sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Cuidar do Couro Cabeludo Faz o Cabelo Crescer mais


Não existem milagres para fazer o cabelo crescer mais rápido porem é fundamental cuidar do couro cabeludo e manter a higiene para evitar problemas como seborréia, caspas, oleosidade excessiva, ressecamento entre outros.

Cuidar corretamente do couro cabeludo ativa o crescimento dos cabelos principalmente quando você  estimula a circulação sanguínea através das massagens com os dedos no couro cabeludo .Assim o fio irá crescer bonito e com força e você irá notar uma aceleração no tempo do crescimento dos cabelos.

A massagem no couro cabeludo ou massoterapia relaxa também toda a região da cabeça, facilitando o transporte de nutrientes e oxigênio para o folículo piloso.Seus efeitos sobre o hipotálamo aumentam a produção das endorfinas e reduzem no sangue o cortisol, que é o hormônio do estresse.

A massagem no couro cabeludo é perfeita para combater o estresse e o cansaço. Massagear o couro cabeludo alivia tensões, regulariza o sono e as funções intestinais. A aceleração do retorno venoso facilita ainda a circulação e a oxigenação dos tecidos, potencializando a ação dos cremes ou óleos utilizados melhorando todo o tratamento capilar.

A massagem no couro cabeludo deve começar na parte frontal da cabeça e nas têmporas, continuar na nuca e terminar no alto do crânio. Os movimentos devem ser de deslizamento, amassamento e fricção por todo o couro cabeludo, inclusive na nuca e no trapézio. Para melhores resultados se possível incline levemente a cabeça ,pois irá auxiliar o fluxo de sangue para a região.

Você pode fazer a massagem no couro cabeludo com o próprio creme de hidratação ou com algumas gotas de azeite extra virgem .Vale lembrar que eles depois devem ser totalmente removidos do couro cabeludo com bastante água e e shampoo para remover os resíduos e evitar a oleosidade.

Se desejar você tambem pode fazer a massagem no couro cabeludo antes de tomar o banho,apenas com as pontas dos dedos suavemente deslocando toda a região e movimentando todos os pontos da cabeça.Em seguida tome o seu banho normal com shampoo e condicionador e evite água muito quente


Nenhum comentário:

Postar um comentário